Padre Paulo Ricardo – Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Nesta homilia, o Pe. Paulo Ricardo faz uma bela meditação para Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, vencedora de todas as heresias, quem concebeu e deu à luz segundo a carne ao divino Verbo encarnado.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Na sua Homilia Diária de número 1358, originalmente feita para o dia 1º de janeiro de 2020, o Padre Paulo Ricardo faz uma bela meditação para Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.

No início de mais um ano, a Santa Igreja dirige o nosso olhar para a Virgem Santíssima, invocando-a sob o título, tão verdadeiro e não menos detestado pelos inimigos da fé cristã, de Mãe de Deus. Porque a Virgem Maria, embora não tenha dado origem à divindade com que desde sempre preexistiu o seu Filho, foi no entanto fecundada por obra do Espírito Santo, a fim de conceber e dar à luz segundo a carne o Filho de Deus feito Filho do Homem segundo a humanidade, para que assim, fazendo sua, na unidade de uma única Pessoa, a nossa natureza mortal, o Verbo imortal nos pudesse redimir e vencer o autor da morte e do pecado.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o primeiro dia do ano de 2020, mas perfeitamente válida para hoje, e ponhamo-nos sob a proteção maternal de Nossa Senhora, Mãe de Deus, Mãe do Criador, Mãe do Salvador!

“À sombra do Espírito Santo, Maria Santíssima concebeu e deu à luz segundo a carne ao divino Verbo encarnado, de modo que os cristãos podem e devem honrá-la como verdadeira Mãe de Deus, Teótoco, vencedora de todas as heresias!”

Curiosidades: antigamente, nesta data se celebrava a Circuncisão do Menino Jesus. Atualmente, nela se celebra a Santíssima Virgem, que o Concílio de Éfeso (ano 431) proclamou “Theotókos” (Mãe de Deus).

Veja também


Adicionado em: 1 de janeiro de 2023

Visualizações: 15

Duração: 05:35

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário