Descrição
Na sua Homilia Diária de número 1358, originalmente feita para o dia 1º de janeiro de 2020, o Padre Paulo Ricardo faz uma bela meditação para Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.
No início de mais um ano, a Santa Igreja dirige o nosso olhar para a Virgem Santíssima, invocando-a sob o título, tão verdadeiro e não menos detestado pelos inimigos da fé cristã, de Mãe de Deus. Porque a Virgem Maria, embora não tenha dado origem à divindade com que desde sempre preexistiu o seu Filho, foi no entanto fecundada por obra do Espírito Santo, a fim de conceber e dar à luz segundo a carne o Filho de Deus feito Filho do Homem segundo a humanidade, para que assim, fazendo sua, na unidade de uma única Pessoa, a nossa natureza mortal, o Verbo imortal nos pudesse redimir e vencer o autor da morte e do pecado.
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o primeiro dia do ano de 2020, mas perfeitamente válida para hoje, e ponhamo-nos sob a proteção maternal de Nossa Senhora, Mãe de Deus, Mãe do Criador, Mãe do Salvador!
“À sombra do Espírito Santo, Maria Santíssima concebeu e deu à luz segundo a carne ao divino Verbo encarnado, de modo que os cristãos podem e devem honrá-la como verdadeira Mãe de Deus, Teótoco, vencedora de todas as heresias!”
Curiosidades: antigamente, nesta data se celebrava a Circuncisão do Menino Jesus. Atualmente, nela se celebra a Santíssima Virgem, que o Concílio de Éfeso (ano 431) proclamou “Theotókos” (Mãe de Deus).
Conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 05:35
- Visualizações: 40
- Categorias: Curtos
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Solenidade de Santa Maria
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.