Padre Paulo Ricardo – A conversão de Santa Teresa d’Ávila (Vídeo)

Aula do Pe. Paulo Ricardo sobre a conversão de Santa Teresa d'Ávila, quem, embora tenha entrado ainda jovem no carmelo, foi só aos 39 anos que se converteu, de acordo com a obra "Livro da Vida". Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Esta é uma aula do Padre Paulo Ricardo sobre a conversão de Santa Teresa d’Ávila, quem, embora tenha entrado ainda jovem no carmelo, foi só aos 39 anos de idade que ela se converteu, de acordo com a sua obra autobiográfica “Livro da Vida”.

Mas como podia ser que uma freira já há 20 anos na vida religiosa ainda precisasse de conversão? Que transformação aconteceu na vida de Teresa, afinal, que precisa acontecer também na nossa?

Esse vídeo foi publicado originalmente em 24 de outubro de 2016, mas é sem sobra de dúvidas relevante, como aliás são historias como essa.

Santa Teresa d’Ávila, Virgem e Doutora da Igreja (+ Espanha, 1582)

Nascida em Ávila, ingressou aos 20 anos no mosteiro carmelita de sua cidade, encontrando-o decadente e pouco fervoroso. Iniciou a reforma desse convento e pouco a pouco foi ampliando o raio de sua ação, reformando outros conventos e realizando mais de trinta novas fundações.

Auxiliada por São João da Cruz, que se empenhava em idêntica tarefa no ramo masculino dos carmelitas, e enfrentando incompreensões e perseguições atrozes, conseguiu levar a cabo sua imensa obra sem descuidar a vida de oração e contemplação.

É uma das maiores mestras da espiritualidade católica e deixou escritos de grande valor, pelo que foi declarada Doutora da Igreja.

Sua festa litúrgica é celebrada todos os anos ao dia 15 de outubro.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *