Descrição
Neste episódio Ao vivo com o Padre Paulo Ricardo intitulado Caminho de Perfeição, o sacerdote católico dá uma aula sobre a vida de Santa Teresa d’Ávila, falando sobre o contexto em que a Santa Madre nasceu, o despertar da sua vocação, a luta pelo desapego do mundo e de como surgiram seus escritos, em especial, o livro de mesmo nome.
Quinhentos anos depois do gênio espiritual de Santa Teresa de Jesus, a humanidade continua a aprender de sua piedosa vida e de sua valorosa obra. Quem foi essa grande mística e doutora da Igreja? Como trilhar o “caminho de perfeição” indicado em seus escritos? Acompanhe, nesta aula, um relato vivo e bem humorado de sua biografia, contendo cenas exclusivas do filme sobre a sua vida.
Assista o programa para que aplainemos os nossos passos nessa estrada rumo ao Céu.
Santa Teresa d’Ávila, Virgem e Doutora da Igreja (+ Alba de Tormes, Espanha, 1582)
Nascida em Ávila, ingressou aos 20 anos no mosteiro carmelita de sua cidade, encontrando-o decadente e pouco fervoroso. Iniciou a reforma desse convento e pouco a pouco foi ampliando o raio de sua ação, reformando outros conventos e realizando mais de trinta novas fundações.
Auxiliada por São João da Cruz, que se empenhava em idêntica tarefa no ramo masculino dos carmelitas, e enfrentando incompreensões e perseguições atrozes, conseguiu levar a cabo sua imensa obra sem descuidar a vida de oração e contemplação.
É uma das maiores mestras da espiritualidade católica e deixou escritos de grande valor, pelo que foi declarada Doutora da Igreja.
Sua festa litúrgica é celebrada todos os anos ao dia 15 de outubro.
Informações e conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 1:09:08
- Visualizações: 41
- Categorias: Aulas
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Santa Teresa d’Ávila, Santo católico
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.