Padre Paulo Ricardo – Por que o Céu não é igual para todos?

Celebrando a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o Padre Paulo Ricardo responde por que, embora ser admitido à presença de Deus por toda a eternidade seja sempre maravilhoso, o Céu não é igual para todos.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Por que o Céu não é igual para todos?

Nesta homilia feita para celebrar a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o Padre Paulo Ricardo faz uma meditação que nos responde por que o Céu não é igual para todos.

Entrar na vida eterna, ser admitido à presença de Deus por toda a eternidade, é sempre maravilhoso. Mas é muito mais para aqueles que “alargaram” as bordas do seu coração, aumentando a sua capacidade de amar. Foi o que se deu com a Virgem Maria, e é por isso que sua glória no Céu é única e incomparável.

Por que existem graus diferentes de felicidade no Céu, se a recompensa é uma só para todos: a visão eterna de Deus? O que o coração da Virgem Maria tem que o nosso, preguiçoso e mesquinho, precisa ir adquirindo à custa de muito trabalho e sacrifício?

Assista a esta meditação do Padre Paulo Ricardo sobre a Assunção de Nossa Senhora, cuja festa é celebrada todo dia 15 de agosto, e fortaleça sua fé no Deus que retribui a cada um conforme o seu desejo de eternidade!

Nossa Senhora da Assunção

É uma das mais antigas festas marianas. Em Portugal, chamava-se Festa de Santa Maria de Agosto.

Foi na “vespora de Sancta Maria de Agosto” do ano de 1385 que se travou a decisiva Batalha de Aljubarrota, na qual São Nuno Álvares Pereira, Condestável de Portugal, triunfou sobre o exército do rei de Castela, adepto do anti-Papa de Avinhão.

Em 1950, Pio XII proclamou solenemente como dogma que “a Imaculada Mãe de Deus, a Sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial”.

Veja também


Adicionado em: 15 de agosto de 2022

Visualizações: 12

Duração: 24:25

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário