Padre Paulo Ricardo – Memória de São Maximiliano Kolbe

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São Maximiliano Kolbe, quem, por ter-se entregado à morte em Auschwitz a fim de salvar um companheiro de prisão, é honrado como mártir da caridade e da família.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Maximiliano Kolbe

Na sua Homilia Diária de número 1238, o Padre Paulo Ricardo celebra a memória de São Maximiliano Kolbe, mártir da caridade e da família e prova de que, pela intercessão da toda pura Mãe de Deus, é possível viver com a pureza dos anjos e guardar, até o fim, o tesouro da fé e da fidelidade a Jesus Cristo.

A Igreja celebra hoje com grande alegria a memória de São Maximiliano Maria Kolbe, que, por ter-se entregado à morte em Auschwitz a fim de salvar um companheiro de prisão, é honrado como mártir da caridade e da família.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 14 de agosto de 2019 (mas válida para hoje e sempre), e aprendamos deste grande santo a viver a pureza de corpo e alma e a configurar, por intermédio de Maria, o nosso coração ao amorosíssimo Coração de Jesus Cristo.

São Maximiliano Kolbe, Mártir (+ Auschwitz, 1941)

Nascido na Polônia, em 1894, Maximiliano tornou-se franciscano e fundou a Milícia da Imaculada. Após a invasão nazista ao país, foi deportado para o campo de extermínio de Auschwitz, onde morreu por se oferecer no lugar de um pai de família.

Sua festa litúrgica é celebrada ao dia 14 de agosto.

Veja também


Adicionado em: 14 de agosto de 2022

Visualizações: 10

Duração: 05:49

Categorias: Curtos

Marcadores: , , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário