Padre Paulo Ricardo – O sacrifício que só Maria podia fazer

Pe. Paulo Ricardo fala sobre o sacrifício que só Maria podia fazer, pois foi ela a única, entre todos os discípulos, que acreditava que o Senhor triunfaria da morte, como Ele mesmo prenunciara. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Nesta Homilia Diária feita para o Sábado Santo, o dia em que a Igreja foi reduzida a uma pessoa, o Padre Paulo Ricardo fala sobre o sacrifício que só Maria podia fazer.

O silêncio que a Igreja impõe hoje à liturgia é uma maneira de comemorar o grande silêncio vivido pela criação quando o corpo de Cristo, autor da vida, foi depositado há dois mil anos numa triste sepultura. Este silêncio fúnebre, no entanto, é delicadamente rompido pela esperança daquele único coração em que ainda ardia a chama da fé: o Coração de Maria

Hoje, reduz-se a ela a Igreja toda, pois foi ela a única, entre todos os discípulos, que acreditava que o Senhor triunfaria da morte, como Ele mesmo prenunciara

Assista à homilia do Padre Ricardo para este Sábado Santo, dia 8 de abril 2023, mas certamente sem data de validade, e se prepare conosco para a Vigília Pascal.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *