Descrição
Na sua Homilia Diária de número 808, a qual foi feita para uma Sexta-Feira da Paixão, o Padre Paulo Ricardo fala sobre como o Filho unigênito de Deus, esvaziando-se de si mesmo até o extremo, entrega-se hoje à morte para que nós, que somos todos Barrabás e merecedores da condenação eterna, nos tornemos nele verdadeiros filhos do Pai de misericórdias.
A narrativa da Paixão do Senhor, lida hoje com toda solenidade, é rica de verdades e simbolismo do início ao fim. Ali está contido o mistério da nossa Redenção pelo sacrifício de amor que o Filho de Deus leva a cabo no madeiro da Cruz.
Hoje, a Vítima pascal, livre de toda culpa, se deixa prender e rejeitar para que Barrabás, que em aramaico significa “filho do pai”, reencontre a liberdade. O Filho único se entrega assim para que nós, bandidos e pecadores, mereçamos ser chamados verdadeiramente filhos de Deus.
Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para o dia 30 de março de 2018, mas perfeitamente válida para hoje, e peçamos a Cristo a graça de vivermos santamente a nossa filiação adotiva.
Veja também
Mais informações
- Duração: 04:58
- Visualizações: 17
- Categorias: Curtos
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Semana Santa
- Publicado por: Equipe Direita Realista