Padre Paulo Ricardo – Somos todos Barrabás (Vídeo)

Pe. Paulo Ricardo fala sobre como o Filho unigênito de Deus, entregou-se à morte para que nós, que somos todos Barrabás e merecedores da condenação eterna, nos tornemos nele verdadeiros filhos do Pai de misericórdias. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Na sua Homilia Diária de número 808, a qual foi feita para uma Sexta-Feira da Paixão, o Padre Paulo Ricardo fala sobre como o Filho unigênito de Deus, esvaziando-se de si mesmo até o extremo, entrega-se hoje à morte para que nós, que somos todos Barrabás e merecedores da condenação eterna, nos tornemos nele verdadeiros filhos do Pai de misericórdias.

A narrativa da Paixão do Senhor, lida hoje com toda solenidade, é rica de verdades e simbolismo do início ao fim. Ali está contido o mistério da nossa Redenção pelo sacrifício de amor que o Filho de Deus leva a cabo no madeiro da Cruz.

Hoje, a Vítima pascal, livre de toda culpa, se deixa prender e rejeitar para que Barrabás, que em aramaico significa “filho do pai”, reencontre a liberdade. O Filho único se entrega assim para que nós, bandidos e pecadores, mereçamos ser chamados verdadeiramente filhos de Deus.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para o dia 30 de março de 2018, mas perfeitamente válida para hoje, e peçamos a Cristo a graça de vivermos santamente a nossa filiação adotiva.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *