A Paixão de Cristo

GD Star Rating
loading...

A Paixão de Cristo

O filme A Paixão de Cristo ou, como é conhecido em seu título original, The Passion of the Christ, é um filme americano lançado em 2004 pela Fox. Foi dirigido por Mel Gibson e conta as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré antes da Crucificação. Causando polêmica na época em que foi lançado, o filme é baseado na Paixão narrada no Novo Testamento da Bíblia Sagrada e nas visões do livro da beata Anna Katharinna de Emmerich.

O enredo começa quando Jesus (representado por Jim Caviezel) é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso pelos soldados dos hebreus, liderados por Caifás (Matti Sbraglia), no Monte das Oliveiras.

Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov). Apenas Pilatos poderia ordenar a pena de morte para Jesus, mas ele não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem tal punição, e eram logo os hebreus que pediam isto.

Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), então governador da Galileia, de onde Jesus era. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e retorna o assunto para o romano, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede a crucificação para Jesus. Tentando acalmar o povo e a província, que o detesta, Pilatos acaba cedendo, sob os olhares incriminadores de sua esposa Claudia (Claudia Gerini), que considera Jesus um santo.

Adicionado em: 30 de março de 2018

Visualizações: 305

Duração: 02:06:23

Categorias: Filmes

Tags: , , ,

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Um comentário para “A Paixão de Cristo”

  1. José Lugo disse:

    Esse é o filme que mais se aproxima da realidade ocorrida com Jesus. É até o fim do ano teremos a continuação que está sendo filmado pelo Mel Gibson.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados