Padre Paulo Ricardo – Sexta-feira Santa

Meditação do Padre Paulo Ricardo feita diante do primeiro dia do Tríduo Pascal: a Sexta-feira Santa. Neste dia, somos chamados a olhar para o Cristo Crucificado. Dia em que o próprio Deus se entrega e morre por amor a nós.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Sexta-feira Santa

Esta é uma meditação do Padre Paulo Ricardo feita diante do primeiro dia do Tríduo Pascal: a Sexta-feira Santa. Neste dia, somos chamados a olhar para o Cristo Crucificado. Dia em que o próprio Deus se entrega e morre por amor a nós.

O sacerdote católico disserta sobre o significado da Cruz na Sexta-feira da Paixão em contraste com a baixeza dos nossos pecados.

E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Tríduo Pascal

O Tríduo Pascal se considerava como três dias de preparação para a festa de Páscoa; compreendia a Quinta-feira, a Sexta-feira e o Sábado da Semana Santa. Era um tríduo da Paixão. No novo calendário e nas normas litúrgicas para a Semana Santa, o enfoque é diferente. O Tríduo se apresenta não como um tempo de preparação, mas sim como uma só coisa com a Páscoa. É um tríduo da Paixão e Ressurreição, que abrange a totalidade do mistério pascal.

O Tríduo começa com a Missa vespertina da Ceia do Senhor (na Quinta-feira Santa), alcança seu cume na Vigília Pascal e se fecha com as vésperas do Domingo de Páscoa.

Veja também

Adicionado em: 10 de abril de 2020

Visualizações: 23

Duração: 08:12

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados