Descrição
Esta é uma meditação do Padre Paulo Ricardo feita diante do primeiro dia do Tríduo Pascal: a Sexta-feira Santa. Neste dia, somos chamados a olhar para o Cristo Crucificado. Dia em que o próprio Deus se entrega e morre por amor a nós.
O sacerdote católico disserta sobre o significado da Cruz na Sexta-feira da Paixão em contraste com a baixeza dos nossos pecados.
“E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”
Tríduo Pascal
O Tríduo Pascal se considerava como três dias de preparação para a festa de Páscoa; compreendia a Quinta-feira, a Sexta-feira e o Sábado da Semana Santa. Era um tríduo da Paixão. No novo calendário e nas normas litúrgicas para a Semana Santa, o enfoque é diferente. O Tríduo se apresenta não como um tempo de preparação, mas sim como uma só coisa com a Páscoa. É um tríduo da Paixão e Ressurreição, que abrange a totalidade do mistério pascal.
O Tríduo começa com a Missa vespertina da Ceia do Senhor (na Quinta-feira Santa), alcança seu cume na Vigília Pascal e se fecha com as vésperas do Domingo de Páscoa.
Veja também
Mais informações
- Duração: 08:12
- Visualizações: 168
- Categorias: Curtos
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Semana Santa
- Publicado por: Equipe Direita Realista