Padre Paulo Ricardo – Sexta-feira Santa (Vídeo)

Meditação do Padre Paulo Ricardo feita diante do primeiro dia do Tríduo Pascal: a Sexta-feira Santa. Neste dia, somos chamados a olhar para o Cristo Crucificado. Dia em que o próprio Deus se entrega e morre por amor a nós. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Esta é uma meditação do Padre Paulo Ricardo feita diante do primeiro dia do Tríduo Pascal: a Sexta-feira Santa. Neste dia, somos chamados a olhar para o Cristo Crucificado. Dia em que o próprio Deus se entrega e morre por amor a nós.

O sacerdote católico disserta sobre o significado da Cruz na Sexta-feira da Paixão em contraste com a baixeza dos nossos pecados.

E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Tríduo Pascal

O Tríduo Pascal se considerava como três dias de preparação para a festa de Páscoa; compreendia a Quinta-feira, a Sexta-feira e o Sábado da Semana Santa. Era um tríduo da Paixão. No novo calendário e nas normas litúrgicas para a Semana Santa, o enfoque é diferente. O Tríduo se apresenta não como um tempo de preparação, mas sim como uma só coisa com a Páscoa. É um tríduo da Paixão e Ressurreição, que abrange a totalidade do mistério pascal.

O Tríduo começa com a Missa vespertina da Ceia do Senhor (na Quinta-feira Santa), alcança seu cume na Vigília Pascal e se fecha com as vésperas do Domingo de Páscoa.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *