Centrão articula projeto para confiscar patrimônio de empresas

Aproveitando-se da crise gerada pela pandemia de vírus chinês, Centrão articula projeto, com pedido de urgência e sem discussão de pauta, para confiscar patrimônio de empresas.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Centrão articula projeto para confiscar patrimônio de empresas

Este vídeo do canal ANCAP.SU comenta a temerária notícia de que, aproveitando-se da crise gerada pela pandemia de vírus chinês, Centrão articula projeto, com pedido de urgência e sem discussão de pauta, para confiscar patrimônio de empresas.

Esta facção está fazendo negociatas para a aprovação de um projeto de lei complementar que permitiria a realização de empréstimos compulsórios, ou seja, empréstimo sem consentimento do dono. Segundo o vídeo, pretendem saltar vários dos processos democráticos para isso.

Qualquer empresa com patrimônio maior que 1 milhão de reais seriam alvos do golpe, sendo obrigados a ceder 10% do lucro do ano anterior ao estado.

Na prática, empréstimo obrigatório não é empréstimo, é confisco mesmo. A proposta determina que o governo, se pagar, vai quando e como quiser. Mas é mais provável que dê o calote mesmo.

Lembremo-nos da Novilíngua do livro 1984, onde o Ingsoc, partido socialista que comanda o mundo na história, muda o sentido das palavras. Com isso transforma ignorância em conhecimento, liberdade em escravidão, e nesse caso, roubo em empréstimo forçado.

Últimas notícias

Adicionado em: 9 de abril de 2020

Visualizações: 426

Duração: 08:17

Categorias: Comentários, Notícias

Tags: , ,

Canal: ANCAP.SU


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados