Centrão articula projeto para confiscar patrimônio de empresas

Aproveitando-se da crise gerada pela pandemia de vírus chinês, Centrão articula projeto, com pedido de urgência e sem discussão de pauta, para confiscar patrimônio de empresas. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Este vídeo do canal ANCAP.SU comenta a temerária notícia de que, aproveitando-se da crise gerada pela pandemia de vírus chinês, Centrão articula projeto, com pedido de urgência e sem discussão de pauta, para confiscar patrimônio de empresas.

Esta facção está fazendo negociatas para a aprovação de um projeto de lei complementar que permitiria a realização de empréstimos compulsórios, ou seja, empréstimo sem consentimento do dono. Segundo o vídeo, pretendem saltar vários dos processos democráticos para isso.

Qualquer empresa com patrimônio maior que 1 milhão de reais seriam alvos do golpe, sendo obrigados a ceder 10% do lucro do ano anterior ao estado.

Na prática, empréstimo obrigatório não é empréstimo, é confisco mesmo. A proposta determina que o governo, se pagar, vai quando e como quiser. Mas é mais provável que dê o calote mesmo.

Lembremo-nos da Novilíngua do livro 1984, onde o Ingsoc, partido socialista que comanda o mundo na história, muda o sentido das palavras. Com isso transforma ignorância em conhecimento, liberdade em escravidão, e nesse caso, roubo em empréstimo forçado.

Últimas notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *