Jordan Peterson – Evite essa armadilha (Vídeo)

Na famosa entrevista cedida por Jordan Peterson a Cathy Newman temos uma forma de como se defender sem esforço em um debate onde o oponente é desonesto e evitar essas armadilhas. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Aproveitando-se da famosa entrevista cedida pelo Dr. Jordan Peterson a Cathy Newman, o canal Carisma No Comando sugere uma forma de como se defender sem esforço em um debate onde o oponente é desonesto e evitar essa armadilha na qual a jornalista britanica tentou jogar o psicólogo canadense.

Certamente o nosso espectador participou de uma conversa na qual se sentiu atacado. Quando se começa falando sobre uma coisa e a outra pessoa mudou complemente o que foi dito. A reação é geralmente perder a calma, perder o respeito e agir como um idiota.

Esta entrevista entre Cathy Newman e Jordan Peterson foi interessantíssima e uma boa oportunidade para discutir como podemos lidar melhor com pessoas que sutilmente utilizam truques para espantalhar ou fazer o oponente parecer ignorante.

Este vídeo promete mostrar alguns dos truques mais comuns que as pessoas poderiam estar usando contra nós, e também, ensinar como se reverter isso, saindo de uma situação agressiva sem perder a calma e a razão, e ainda sustentando suas ideias.

Geralmente, uma pessoa vai revelar essa postura agressiva com seu tom de voz e sua seleção de palavras. Acontece mais ou menos assim:

  • 1:49 – “Ahh.. Então você está dizendo que…”;
  • 2:39 – Assumir que a venda já foi fechada;
  • 5:30 – Como o Jordan Peterson lida com a discordância;
  • 7:08 – Não destrua a idéia das pessoas;
  • 7:47 – Exemplos concretos/visuais podem ajudar;
  • 8:25 – Tente mostrar que os outros estão de acordo com você.

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *