Descrição
Dr. Jordan Peterson refuta feminista a respeito de igualdade de gênero em debate, usando dados que mostram como falaciosos vários argumentos que sustentam políticas frequentemente reivindicados pelo movimento feminista.
O psicólogo clínico canadense e professor de psicologia da Universidade de Toronto, afirma, usando o exemplo de países escandinavos, os mais progressivos na questão de promoção da igualdade de gêneros, que quanto mais livre os homens e as mulheres são livres para decidir suas carreiras, mais existe diferença entre as suas áreas profissionais. Isto, obviamente, inviabiliza indelevelmente qualquer possibilidade de igualdade de renda, algo facilmente demonstrado economicamente.
Peterson também demonstra, com poucas frases, que a igualdade per se não pode ser o valor absoluto a ser alcançado por uma sociedade, nem ao menos desejado.
O vídeo foi traduzido e legendado em Português por Fabrício Félix e publicado originalmente na página Vozes da Direita.
Saiba mais
- Jordan Peterson abate mais uma feminista – Vídeo original no Facebook.
- As mulheres ganham menos que os homens? – O economista americano Steve Horwitz analisa esta suposta discriminação no mercado de trabalho.
- Diferenças salariais entre gêneros, protestos e pós-modernismo – O famoso debate de Jordan Peterson e Kathy Newman a respeito de assuntos similares.
- Globo News passa vergonha no dia das mulheres – Engenheira frustra tentativas de repórter de extrair algum relato que corrobore a tese de vitimização das mulheres no Brasil.
- Thomas Sowell fala sobre racismo e feminismo e refuta Harriet Pilpell, advogada e ativista feminista, no programa Firing Line em 1981, apresentado pelo saudoso William F. Buckley.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 04:42
- Visualizações: 247
- Categorias: Curtos
- Marcador(es): Feminismo, Jordan Peterson
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.
Eu só gostaria de saber q livro ele leu, sobre o assunto!!