Jordan Peterson – Você não pode me forçar a te respeitar (Vídeo)

Jordan Peterson responde a perguntas de alunos carregadas de insinuações por parte de aluno, explicando-lhe que "você não pode me forçar a te respeitar". Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho da gravação de alguma de suas aulas, o psicólogo e acadêmico canadense Dr. Jordan B. Peterson responde a perguntas de alunos carregadas de insinuações por parte de aluno, explicando-lhe que “você não pode me forçar a te respeitar”.

Os questionamentos impertinentes foram tipo, Por que você simplesmente não trata as pessoas trans com respeito?”ou “Por que você não se refere a elas com o pronome que elas determinarem?”, ou seja, papo-furado.

Este vídeo foi traduzido legendado em português brasileiro pelo canal Jordan Peterson Legendado e publicado originalmente, nesta versão PT-BR, em 8 de março de 2018.

Notas

  • Queer: é uma palavra proveniente do inglês usada para designar pessoas que não são heterossexuais. O termo é usado para representar gays, lésbicas, bissexuais e, frequentemente, também as pessoas transgênero ou transexuais, de forma análoga à sigla LGBT.
  • Quebrar: no vídeo o Dr. Jordan Peterson utiliza a expressão “You could break me, I suppose”, que significa algo como “Você poderia me torturar até eu me render”.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *