A história oculta dos expurgos stalinistas

Vídeo do ANCAPSU sobre a história oculta dos expurgos stalinistas e a luta contra o esquecimento de uma das facetas mais abjetas impostas pelo regime comunista soviético. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, fala sobre a história oculta dos expurgos stalinistas e a luta contra o esquecimento de uma das facetas mais abjetas impostas pelo regime comunista soviético.

Trata-se de uma leitura de um artigo que, em suma, argumenta que conforme os anos vão passando, é cada vez mais frequente que pessoas sem caráter busquem torcer fatos históricos afim de dar uma roupagem heroica a indivíduos como Joseph Stalin. Tal estratégia contempla não somente a negação dos crimes cometidos pelo psicopata soviético, como também o enaltecimento das suas supostas conquistas.

Apesar dessas campanhas de desinformação, é uma dádiva o fato de ainda existirem na Rússia testemunhas oculares da tragédia que foi o comunismo e que buscam eternizar a memória de algumas de suas vítimas. Por serem testemunhas oculares, suas declarações estão blindadas da maioria das tentativas de falseamento histórico praticadas pelos stalinistas.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *