Jordan Peterson sobre a crise na masculinidade e diferenças salariais entre homens e mulheres (Vídeo)

Trecho traduzido em PT-BR da famosa entrevista cedida à desonesta Cathy Newman onde Jordan Peterson fala sobre a crise na masculinidade e diferenças salariais entre homens e mulheres. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta parte da famosa entrevista cedida à desonesta Cathy Newman, do Channel 4, o psicólogo e acadêmico canadense Dr. Jordan B. Peterson fala sobre a crise na masculinidade e as alegadas diferenças salariais entre homens e mulheres.

O trecho foi traduzido e legendado em português brasileiro pelo canal Jordan Peterson Legendado e publicado, nesta versão PT-BR, originalmente em 26 de janeiro 2018.

Notas do tradutor

  • * Refere-se ao livro do Dr. Jordan Peterson recém-lançado, “12 rules for life”.
  • ** Agradabilidade: no contexto dos Big Five, os cinco grande aspectos da personalidade, agradabilidade é a tendência para ser compassivo e cooperante em vez de suspeitoso e antagonista face aos outros. Este traço reflete diferenças individuais na preocupação com a harmonia social. Indivíduos “amáveis” valorizam a boa relação com os outros. Eles são geralmente respeitosos, amigáveis, generosos, prestáveis e dispostos a fazer compromissos. Pessoas “amigáveis” têm também uma visão otimista da natureza humana. Elas acreditam que as pessoas são basicamente honestas, decentes e dignas de confiança.
  • Indivíduos “não-amigáveis” põem o interesse próprio acima da boa relação com os outros. Eles normalmente não se preocupam com o bem-estar dos outros, e por vezes o seu ceticismo acerca dos motivos dos outros fá-los ser desconfiados e pouco cooperativos.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *