Jordan Peterson fala sobre a importância das brincadeiras de lutinhas dos meninos

Jordan Peterson fala sobre a importância das brincadeiras de lutinhas dos meninos, algo mau visto pelos educadores e a grande mídia atuais, para o desenvolvimento da compreensão corporal e dos próprios limites. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, Jordan Peterson fala sobre a importância das brincadeiras de lutinhas dos meninos, algo visto com muitos maus olhos pelos educadores e a grande mídia atual.

Peterson argumenta que estes jogos são importantes para o desenvolvimento da compreensão corporal e dos próprios limites, contrariando a opinião de especialistas que as condenam em nome do pacifismo ou de uma alegada luta contra o bullying.

Esta posição parece ser compatível com a do Padre Paulo Ricardo sobre o assunto, quem também afirma que o desenvolvimento desta noção de autocontrole é também fundamental para que os meninos desenvolvam uma masculindade saudável e começa com tais tipos de brincadeira.

Este vídeo foi traduzido e legendado pelos Tradutores de Direita e publicado originalmente, em sua versão legendada, no dia 11 de maio de 2018. O texto abaixo foi retirado da sua descrição original:

“O sistema educacional mundial é uma máquina destruidora de inteligências e criadora de gerações de jovens depressivos e dependentes. Basta uma visita a qualquer escola ou campus de universidade pública para comprovar isto irrefutavelmente. Porém, quando afirmamos isto, também devemos refletir sobre a nossa participação neste processo.

As creches, escolas e universidades apenas escancaram uma porta que é aberta pela própria família. Pressionados pelas dificuldades econômicas ou seduzidos pela vaidade de pertencer à última moda educacional, os pais têm sistematicamente terceirizado a criação de seus filhos. Substituídos pelos tablets e celulares ou pelo rodízio de babás, os pais acabam deixando de realizar tarefas que parecem simples, mas que são extremamente importantes para o desenvolvimento da criança. No vídeo de hoje, o Prof. Jordan Peterson mostra como a famosa brincadeira da “lutinha” (tão demonizada hoje, em nome do pacifismo e da luta contra o bullying) é importante para o desenvolvimento da compreensão corporal e dos próprios limites. Nas palavras do Pe. Paulo Ricardo, o desenvolvimento desta noção de autocontrole é também fundamental para que os meninos desenvolvam uma masculindade saudável.

Sem sombra de dúvidas, uma das maiores catástrofes dos dias atuais é o total desprezo pelos costumes praticados pelos nossos antepassados, sem qualquer preocupação com as consequências locais e civilizacionais. Estamos nos forçando a passar por procedimentos e discussões científicas longas — muitas vezes sujeitas a interferências de agentes pouco comprometidos com a verdade — para, no final, descobrirmos o que nossos avós já faziam.”

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *