Olavo de Carvalho – Quando a imitação se torna o modelo: se apegue à tradição (Vídeo)

O filósofo brasileiro Olavo de Carvalho fala sobre quando a imitação se torna o modelo e a importância de se apegar à tradição neste contexto. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho da aula de número 60 de seu Curso Online de Filosofia, Olavo de Carvalho (1947-2022) fala como a imitação se torna o modelo e a importância de se apegar à tradição literária neste contexto. Ele fala sobre figuras de linguagem, Jean-Jaques Rousseau, domínio da linguagem etc.

O trecho onde o filósofo brasileiro faz sua exposição foi clipado pelo canal Daniel Mota da aula que foi ministrada ao dia 29 de maio de 2010.

Note que vale sempre lembrar que isso não significa deferir em bloco conversa de movimentos tradicionalistas, visto que isso pode significar uma miríade de coisas, inclusive um tradicionalismo gnóstico procedente de Boehme e da Cabala nada tem a ver com a doutrina que defende a tradição apostólica, que é santa e de fé.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *