Falece o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho

Faleceu na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022), filósofo brasileiro mais conhecido simplesmente como Olavo de Carvalho, a quem devemos um inestimável muito.

Publicado em 25 de janeiro de 2022, às 14:46, por: Equipe Direita Realista.

É com enorme tristeza que registramos aqui o falecimento de Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022), o filósofo brasileiro mais conhecido simplesmente como Olavo de Carvalho, a quem devemos um inestimável muito.

A notícia foi confirmada pelas contas oficiais das redes sociais de Olavo, onde foi comunicada sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado.

O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e, junto com a Direita Realista/Direita.TV, pede orações pela alma do professor:

Olavo de Carvalho foi fundamental para quebrar a hegemonia cultural esquerdista, e tudo o que presta que pôde e poderá surgir desde então tem sua participação em maior ou menor grau. Aqui, no Direita.TV, o maior canal é certamente o do Olavo.

Poderíamos falar muito mais sobre o legado de Olavo, mas, no momento, o sentimento de luto é muito forte. Mas o vídeo abaixo, do canal ANCAP.SU fez uma cobertura até decente sobre o assunto e a importância do professor:

A Leda Nagle também republicou a boa entrevista que Olavo cedeu a esta jornalista mineira:

O jornalista e atual deputado federal Paulo Eduardo Martins também comentou ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, sobre a importância da obra de Olavo de Carvalho e destaca o diferencial da forma do escritor de se comunicar e expor suas ideias .

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores: ,

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados