Falece o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho

Aos 74 anos, o professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.


É com enorme tristeza que registramos aqui o falecimento de Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022), o filósofo brasileiro mais conhecido simplesmente como Olavo de Carvalho, a quem devemos um inestimável muito.

A notícia foi confirmada pelas contas oficiais das redes sociais de Olavo, onde foi comunicada sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado.

O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e, junto com a Direita Realista/Direita.TV, pede orações pela alma do professor:

Olavo de Carvalho foi fundamental para quebrar a hegemonia cultural esquerdista, e tudo o que presta que pôde e poderá surgir desde então tem sua participação em maior ou menor grau. Aqui, no Direita.TV, o maior canal é certamente o do Olavo.

Poderíamos falar muito mais sobre o legado de Olavo, mas, no momento, o sentimento de luto é muito forte. Mas o vídeo abaixo, do canal ANCAP.SU fez uma cobertura até decente sobre o assunto e a importância do professor:

A Leda Nagle também republicou a boa entrevista que Olavo cedeu a esta jornalista mineira:

O jornalista e atual deputado federal Paulo Eduardo Martins também comentou ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, sobre a importância da obra de Olavo de Carvalho e destaca o diferencial da forma do escritor de se comunicar e expor suas ideias.

Olavo de Carvalho viveu 74 anos. Sua obra, no que depender de muitos de nós, jamais será esquecida.

Últimas atualizações

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *