Padre Paulo Ricardo – Duas realidades centrais da fé católica (Vídeo)

Nesta Quinta-feira Santa, dia em que a alegria tão íntima e familiar da Última Ceia se mescla à expectativa dos sofrimentos públicos e escarnecidos da Cruz, o Pe. Paulo Ricardo fala sobre duas realidades centrais da fé católica. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Em sua Homilia Diária preparada para hoje, Quinta-feira Santa, dia em que a alegria tão íntima e familiar da Última Ceia se mescla à expectativa dos sofrimentos públicos e escarnecidos da Cruz, o Padre Paulo Ricardo fala sobre duas realidades centrais da fé católica.

Nesta noite santa, deixa-nos Cristo, como uma antecipação dos gozos do próximo domingo, dois dons celestes e divinos: de um lado, um novo sacerdócio, visível e externo, com o poder de consagrar, oferecer e administrar seu próprio Corpo e Sangue; de outro, essa mesma oferenda de amor, plasmada realmente, como culto perene de adoração a Deus e alimento espiritual para os homens, na santa e divina Eucaristia.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta Quinta-feira Santa, dia 14 de abril (mas sem data de validade) e rendamos graças à Santíssima Trindade, que com tão ordenada e admirável providência dispôs amorosamente todos os meios da nossa redenção e santificação!

“Senhor Deus, Vós que, para regenerar os vossos povos, vos servis do ministério dos sacerdotes, fazei que perseveremos sempre no serviço da vossa santa vontade, a fim de que, por um dom da vossa graça, os nossos dias vejam aumentar, em mérito e número, o povo que vos é consagrado.”

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *