Padre Paulo Ricardo – Como cordeiro ao matadouro

Homilia feita para uma Sexta-feira Santa onde o Pe. Paulo Ricardo faz uma meditação sobre como esta geração pode entender a grandeza do sacrifício de Cristo quando Se entregou, por nós, como cordeiro ao matadouro.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Como cordeiro ao matadouro

Nesta homilia feita para uma Sexta-feira Santa, o Padre Paulo Ricardo faz uma meditação sobre como entender a grandeza do sacrifício de Cristo quando Se entregou, por nós, como cordeiro ao matadouro.

Como irá esta geração perversa entender a grandeza do sacrifício de Cristo, satisfação completa, superabundante e universal à justiça divina por nossos pecados, se já não crê nem que Deus seja justo, mas apenas uma misericórdia frouxa, nem que o pecado seja real, mas somente um sentimento ou complexo de culpa?

Como restituir a seu primitivo candor a alma de quem não quer reconhecer, materializado na carne dilacerada do Salvador, o horror de seus pecados, ofensa à majestade e honra de Deus? Eis, ó homem, nas chagas externas do Crucificado, o que te tornaste pelas chagas internas de tua alma!

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo feita originalmente para o dia 2 de abril de 2021, embora sem data de validade, e abramos, de uma vez por todas, os olhos para ver na carne do Deus feito homem as consequências de nossa iniquidade.

“Então Jesus veio para fora, trazendo a coroa de espinhos e o manto vermelho. Pilatos disse-lhes: ‘Eis o homem!’”

Mais


Adicionado em: 15 de abril de 2022

Visualizações: 25

Duração: 23:48

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre José Eduardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário