Padre Paulo Ricardo – Como cordeiro ao matadouro (Vídeo)

Homilia feita para uma Sexta-feira Santa onde o Pe. Paulo Ricardo faz uma meditação sobre como esta geração pode entender a grandeza do sacrifício de Cristo quando Se entregou, por nós, como cordeiro ao matadouro. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta homilia feita para uma Sexta-feira Santa, o Padre Paulo Ricardo faz uma meditação sobre como entender a grandeza do sacrifício de Cristo quando Se entregou, por nós, como cordeiro ao matadouro.

Como irá esta geração perversa entender a grandeza do sacrifício de Cristo, satisfação completa, superabundante e universal à justiça divina por nossos pecados, se já não crê nem que Deus seja justo, mas apenas uma misericórdia frouxa, nem que o pecado seja real, mas somente um sentimento ou complexo de culpa?

Como restituir a seu primitivo candor a alma de quem não quer reconhecer, materializado na carne dilacerada do Salvador, o horror de seus pecados, ofensa à majestade e honra de Deus? Eis, ó homem, nas chagas externas do Crucificado, o que te tornaste pelas chagas internas de tua alma!

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo feita originalmente para o dia 2 de abril de 2021, embora sem data de validade, e abramos, de uma vez por todas, os olhos para ver na carne do Deus feito homem as consequências de nossa iniquidade.

“Então Jesus veio para fora, trazendo a coroa de espinhos e o manto vermelho. Pilatos disse-lhes: ‘Eis o homem!’”

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *