Descrição
Na terceira aula da série de palestras à respeito do Marxismo Cultural, o Padre Paulo Ricardo, 2fala sobre a Escola de Frankfurt e a sua Teoria Crítica.
A Primeira Guerra Mundial representou uma crise teórica para o Marxismo. Este postulava que os trabalhadores se unissem contra a classe burguesa, porém estes se uniram uns contra os outros.
Começando a dissertar sobre esta crise marxista, ao falar um pouco sobre fascismo e gnose, o padre afirma que os teóricos socialistas começaram a se perguntar quem teria alienado os trabalhadores desta forma. Um alienado, segundo o marxismo, é alguém que renuncia aos seus direitos de classe para dá-los a outra pessoa. Quando ele para de lutar pelos seus direitos de classe, está servindo a outra classe.
Os teóricos de Frankfurt tinham a resposta para a sua própria questão: a Civilização Ocidental.
Assista Mais
Assista todas as aulas desta série de palestras:
- Aula 1 – Visão histórica
- Aula 2 – O Fascismo e Marxismo Cultural
- Aula 3 – Reação à Crise Marxista
- Aula 4 – A Infiltração do Marxismo Cultural no Brasil
- Aula 5 – Teologia da Libertação e sua influência na Igreja
- Aula 6 – Como lutar o bom combate
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 1:01:20
- Visualizações: 77
- Categorias: Aulas, Palestras
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Escola de Frankfurt, Filosofia, Igreja Católica, Marxismo Cultural, Padre Paulo Ricardo, Primeira Guerra Mundial, Teologia da Libertação
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.