Padre Paulo Ricardo – Memória de São João Bosco

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São João Bosco, quem buscou educar seus filhos espirituais mostrando-lhes 'a beleza da virtude e a fealdade do pecado', a fim de que não trouxessem tristeza ao coração de Deus. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1384 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São João Bosco – o sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e santo –, quem buscou educar seus filhos espirituais mostrando-lhes “a beleza da virtude e a fealdade do pecado”, a fim de que não fizessem nada que trouxesse tristeza ao coração de Deus.

Com esse amor benevolente, que aprendeu de Nossa Senhora através de um sonho, São João Bosco conquistou o coração de muitos jovens, e exortou-os a ir além da mera observância dos mandamentos, mostrando que todos somos chamados a ser santos.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita em 2020 para o dia 31 de janeiro, data quando a memória de Dom Bosco é celebrada todos os anos, e recorramos à intercessão deste santo, padroeiro dos jovens, a fim de que, assim como ele, consigamos entregar generosamente a nossa vida a Deus!

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *