Padre Paulo Ricardo – Solenidade da Imaculada Conceição (Vídeo)

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para a Solenidade da Imaculada Conceição, data onde meditamos com especial carinho que Deus, em Seus eternos desígnios, privilegiou e elegeu a Virgem Maria, concebida sem mancha de pecado. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1025 do Padre Paulo Ricardo foi feita para celebrar a Solenidade da Imaculada Conceição, data onde meditamos com especial carinho que Deus, em Seus eternos desígnios, privilegiou e elegeu a Virgem Maria, quem foi concebida sem mancha de pecado.

No dia 8 de dezembro de 1854, o Magistério eclesiástico, sob Papa Pio IX, proclamou, definindo a fé sempre professada pela Igreja conforme o testemunho das Escrituras, da Tradição divino-apostólica e do ensinamento dos Santos Padres, que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua concepção, foi preservada imune — por privilégio e graça singular de Deus onipotente — de toda mancha de pecado original, em atenção aos méritos futuros de Nosso Senhor Jesus Cristo, redentor do gênero humano.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 8 de dezembro de 2018, mas perfeitamente válida para hoje, e demos graças a Deus altíssimo por tanto haver amado sua Mãe a ponto de a ter enriquecido sempre com todos os dons de sua graça.

Aleluia, aleluia! Toda és formosa, ó Maria, em ti não há mácula original. Aleluia!

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *