Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Margarida Maria Alacoque (Vídeo)

Homilia do Padre Paulo Ricardo feita em memória de Santa Margarida Maria Alacoque, a monja visitandina e mística cristã que viveu no século XVII e foi a vidente do Sagrado Coração de Jesus. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 979 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santa Margarida Maria Alacoque, a monja visitandina e mística cristã que viveu no século XVII e foi a vidente do Sagrado Coração de Jesus.

Em meados do século XVII, Jesus revelou à Margarida Maria Alacoque o que se tornaria em pouco tempo uma das devoções mais caras da Igreja: o seu Sagrado Coração, aberto como um sacrário de infinitas graças, mas chagado pelas inúmeras ofensas e ingratidões com que, de todas as partes, os homens retribuíam a liberalidade do seu divino amor. Ele, que tanto nos amou e sofreu por nós, só encontra nos corações humanos desprezos e indiferenças.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para o dia 16 de outubro 2018, mas que serve perfeitamente para hoje, e peçamos ao Pai que, por intercessão de Santa Margarida Maria Alacoque, reacenda em nós o fogo daquela divina caridade que, saindo do Coração do seu Unigênito, nos faz amá-lo como Ele é digno de ser amado.

O meu Coração aceitou a desgraça e o vitupério, na esperança de quem se condoesse de mim. Mas debalde procurei quem me aliviasse” (Sl 68, 21).

Santa Margarida Maria Alacoque, Virgem

Margarida Maria nasceu em 1647 na diocese de Autun (França). Acolhida entre as Irmãs da
Visitação de Paray-le-Monial, progrediu de modo admirável no caminho da perfeição. Teve
revelações místicas, particularmente sobre a devoção ao Coração de Jesus, e contribuiu muito
para introduzir o seu culto na Igreja. Morreu a 17 de Outubro de 1690.

Margarida Maria foi beatificada em 18 de setembro de 1864 pelo Papa Pio IX e canonizada em
13 de maio de 1920 pelo Papa Bento XV. Sua festa litúrgica é celebrada todos os anos ao dia 18 de outubro.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *