Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo Alberto Magno, Doutor da Igreja

Homilia do Pé. Paulo Ricardo em memória de Santo Alberto Magno, Doutor da Igreja e mestre de Santo Tomás de Aquino,, quem dedicou toda a sua vida ao ensino, que preferia, e aos encargos que lhe foram atribuídos, até à sua morte em 1280.  Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 692 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santo Alberto Magno, Doutor da Igreja e mestre de Santo Tomás de Aquino, quem dedicou toda a sua vida ao ensino, que preferia, e aos encargos que lhe foram atribuídos, até à sua morte em 1280.

Não foi à toa que Alberto, chamado de “Doutor universal” e grande reformador da Ordem Dominicana, recebeu, em sua existência, o apelido de Magno, isto é, Grande.

O fato e é que de Deus procedem, como de uma só fonte, tanto as verdades que a inteligência humana, com suas próprias forças naturais, é capaz de descobrir pela contemplação das realidades criadas como aqueles mistérios que, revelados ao homem para a sua salvação, são de todo inacessíveis às limitadas capacidades do intelecto humano.

Em outras palavras, as verdades da ciência natural e da fé cristã têm origem numa fonte comum, única e indivisível: Deus, que fixou os limites do firmamento e revelou ao homem os mistérios de sua intimidade.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 15 de novembro (só de 2017, mas totalmente válida pra hoje), e peçamos a S. Alberto Magno, que ilustre com a luz de seu exemplo e doutrina a todos os fiéis, particularmente os que se dedicam ao estudo das ciências naturais e da teologia sagrada.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *