Olavo de Carvalho – Literatura brasileira

Nesta aula, o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho faz alguns interessantes comentários sobre a literatura brasileira, frisando também a importância da literatura em geral. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Neste trecho de uma aula de seu Curso Online de Filosofia, Olavo de Carvalho faz alguns interessantes comentários sobre a literatura brasileira. Olavo também frisa a importância da literatura em geral.

Em outra ocasião, o filósofo brasileiro também listou quinze autores, jornalistas e críticos de leitura obrigatória. Achamos por bem trazê-los aqui na lista abaixo:

  1. Thomas Pynchon;
  2. Faulkner;
  3. Mona Charen;
  4. Don Fader;
  5. Ann Coulter;
  6. João Ubaldo Ribeiro;
  7. Carlos Heitor Cony;
  8. Otto Maria Carpeaux;
  9. Sainte-Beuve;
  10. Matthew Arnold;
  11. Adolfo Casais Monteiro;
  12. Fidelino de Figueiredo;
  13. Álvaro Lins;
  14. Augusto Meyer;
  15. Gustavo Corção.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *