Luiz Felipe Pondé – É certo abrir mão da felicidade em nome do correto?

Luiz Felipe Pondé, analisando a questão de que se seria certo abrir mão da felicidade em nome do correto, faz curtas, porém interessantes observações sobre estes aspectos da vida humana e até o politicamente correto. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Luiz Felipe Pondé, analisando a questão de que se seria certo abrir mão da felicidade em nome do correto, faz curtas, porém interessantes observações sobre estes aspectos da vida humana e até o politicamente correto.

O filósofo brasileiro disserta considera este conflito quando a felicidade “seria o desejo de realizar coisas que vão colocar em conflito a expectativa da pessoa de cumprir o seu papel”, como quando por exemplo, uma pessoa coloca em risco a subsistência da família em busca do sonho de ser artista, algo extremamente arriscado. Entretanto, nós sabemos que a mera realização de desejos em si não significa felicidade, e Pondé frisa que em busca disto, deve-se sim considerar o correto, caso contrário, o indivíduo pode se encontrar numa situação de tédio e de vazio, fazendo-lhe infeliz.

Últimas atualizações em geral

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *