Seria a posse de armas um direito? (Vídeo)

Descrição

Este é um vídeo da Prager University que explica por que a posse de armas é um direito.

Eugene Volokh, professor de Direito na UCLA, explica, utilizando o exemplo americano, o que os Pais da Pátria dos EUA queriam, ao garantir o direito de possuir armas na Declaração de Direitos daquele país.

O curto vídeo foi traduzido e legendado pelos Tradutores de Direita e publicado, em seu canal, no dia 5 de março de 2017. O trecho abaixo foi reproduzido e adaptado do próprio:

Além de possuir e portar armas ser um direito natural, pois são bens como quaisquer outros, isso também é intrinsecamente ligado ao direito à autodefesa, não apenas dos bandidos comuns, mas de pretensões totalitárias estatais.

Na Alemanha Nazista, uma das coisas que tornou judeus tão sujeitos à perseguição pelo estado foi o desarmamento que precedeu o regime. Quando o estado detém o monopólio sobre as armas, ele detém o monopólio da violência, tirando os meios do cidadão comum a reagir à tirania estatal.

Os americanos possuem esse direito garantido pela sua Bill of Rights desde a independência do país. Até os dias de hoje, tem havido sempre um constante movimento para manter viva a lembrança e importância deste direito. A NRA (Associação Nacional de Rifles) financia eventos e ações para divulgar a importância das armas para a manutenção da liberdade. Outras instituições e grupos, muitas vezes ligados aos republicanos (embora uma coisa não seja sinônimo da outra), também fazem esta defesa, pois sabem que um direito não se mantém apenas pelo o que está escrito na Constituição, mas pelo trabalho contínuo que atravessa as gerações.

A luta pelo direito à posse e ao porte de armas também acontece no Brasil há anos. Bene Barbosa, especialista em segurança pública e fundador do Movimento Viva Brasil é o principal defensor deste direito, em nosso país.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *