Nesta quinta-feira (2), Bill Lee, governador do Tennesee, sancionou uma lei que classifica performances de drag queens como “apresentações de cabaré para adultos”, proibindo-as em locais públicos onde haja menores de idade.
Segundo a Revista Oeste, o Tennessee é o primeiro estado americano a proibir tais shows — que incluem shows de topless, strippers e go-go — para crianças. Outros estados norte-americanos estariam se movimentado para barrar a prática.
Este tema ganhou notoriedade depois de circularem nas redes sociais vídeos mostrando shows de drag queens para crianças em Londres. Os congressistas justificaram que os shows de drag queens expõem os menores a imagens e espetáculos sexuais inapropriados para a idade deles. Já Lee afirmou que é necessário impedir a exposição de crianças a entretenimento sexual, devido ao potencial prejuízo que isso pode acarretar para o público infantil.
Aprovado pelo Senado estadual, por 26 votos a 6, o mecanismo vai entrar em vigor em 1º de julho. O descumprimento da norma pode gerar multa de até US$ 2,5 mil e até um ano de prisão.
Extra
A seguir temos um vídeo de nosso canal escolhido de forma aleatória, sem relação com o resto da matéria:
Últimas atualizações
Mais informações
- Visualizações: 46
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Política Americana
- Publicado por: Equipe Direita Realista