Guilherme Freire – Quem foi G. K. Chesterton?

Guilherme Freire fala sobre quem foi G. K. Chesterton (1874–1936), colocando o dedo na ferida sobre aspectos como política e religião e ensinando por que devemos ler este escritor inglês. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta live exibida originalmente em 25 de novembro de 2022, Guilherme Freire fala sobre quem foi G. K. Chesterton, colocando o dedo na ferida sobre aspectos como política e religião e ensinando por que devemos ler este escritor inglês.

Gilbert Keith Chesterton (29 de maio de 1874 – 14 de junho de 1936) foi também um filósofo, apologista cristão e crítico literário e de arte. Chesterton criou o padre-detetive fictício Padre Brown e escreveu sobre apologética. Mesmo alguns daqueles que discordam dele reconheceram o grande apelo de obras como Ortodoxia e O Homem Eterno.

Chesterton rotineiramente se referia a si mesmo como um cristão “ortodoxo” e passou a identificar essa posição cada vez mais com o catolicismo, eventualmente convertendo-se à Igreja, largando o anglicanismo. Biógrafos o identificaram como sucessor de autores vitorianos como Matthew Arnold, Thomas Carlyle, John Henry Newman e John Ruskin.

Já o Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Ele já atuou na Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná, e no Brasil Paralelo.

Mais Chesterton

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *