A economia de um sanduíche

Neste vídeo, Julie Borowski usa a ‘economia de um sanduíche’ para mostrar de um jeito bem humorado uma das grandes vantagens do mercado e como ele funciona eficientemente.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

A economia de um sanduíche

A economia de um sanduíche” é um vídeo onde a comentarista política norte-americana Julie Borowski usa o exemplo da “economia de um sanduíche” para mostrar de um jeito bem humorado e simples uma das grandes vantagens do mercado e como ele funciona eficientemente, sem a necessidade de planejamento central por parte do estado.

Ela cita as pessoas e atividades envolvidas em processos que a partir de interações espontâneas que possibilitam a criação de um sanduíche, mostrando, assim, como o mercado beneficia um número altíssimo de pessoas ao redor do mundo. Tal modo de produção proporciona produtos e alimentos que desejam a preços relativamente irrisórios.

Por fim, ela lança a pergunta: “Caso você desejasse fazer sozinho, por exemplo, um simples sanduíche para o jantar, sabe o quanto de esforço e dinheiro gastaria com isso?

O vídeo foi traduzido para o PT-BR e legendado pelos Tradutores de Direita, e foi publicado em seu canal no dia 10 de maio de 2016.

Créditos

Adicionado em: 16 de maio de 2016

Visualizações: 11

Duração: 02:47

Categorias: Comentários

Tags: ,

Canal: Tradutores de Direita


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados