A economia de um sanduíche (Vídeo)

Julie Borowski usa a 'economia de um sanduíche' para mostrar de um jeito bem humorado uma das grandes vantagens do mercado e como ele funciona eficientemente sem planejamento central por parte do estado. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A economia de um sanduíche” é um vídeo onde a comentarista política norte-americana Julie Borowski usa o exemplo da “economia de um sanduíche” para mostrar de um jeito bem humorado e simples uma das grandes vantagens do mercado e como ele funciona eficientemente, sem a necessidade de planejamento central por parte do estado.

Ela cita as pessoas e atividades envolvidas em processos que a partir de interações espontâneas que possibilitam a criação de um sanduíche, mostrando, assim, como o mercado beneficia um número altíssimo de pessoas ao redor do mundo. Tal modo de produção proporciona produtos e alimentos que desejam a preços relativamente irrisórios.

Por fim, ela lança a pergunta: “Caso você desejasse fazer sozinho, por exemplo, um simples sanduíche para o jantar, sabe o quanto de esforço e dinheiro gastaria com isso?

O vídeo foi traduzido para o PT-BR e legendado pelos Tradutores de Direita, e foi publicado em seu canal no dia 10 de maio de 2016.

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *