A tributação no Brasil

Ipea lança livro sobre tributação. Especialistas reforçam a necessidade de uma reforma.


O coordenador de Avaliação de Políticas Públicas do Ipea, Adolfo Sachsida, lançou no Instituto o livro Tributação no Brasil: estudos, ideias e propostas, em que defende a necessidade de uma reforma tributária.

Em 2016, o Brasil contabilizava 92 tipos de tributação, um número alto comparado com outros países. Porém, Sachsida defende que, nesse momento, não é possível realizar uma reforma ampla e abrangente, mas afirma que existem pequenas alterações com potencial de melhorar muito a tributação brasileira.

Vamos tentar diminuir o contencioso tributário e a complexidade. São pequenas medidas que isoladamente têm algum efeito, mas em conjunto fazem muita diferença”, explicou o pós-doutor em economia.

Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, e Roberto Ellery, professor da Universidade de Brasília, também participaram do lançamento do livro e questionaram a forma atual do sistema tributário.

Fonte: Ipea.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *