Obras chinesas desabando

Vídeo do ANCAPSU sobre as obras chinesas de engenharia, uma série de projetos nas áreas de transporte e infraestrutura ao redor do planeta, que estão desabando ao redor do mundo. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, Peter Turguniev, pelo canal Visão Libertária (parte da rede ANCAP.SU), faz a leitura de um artigo sobre as obras chinesas de engenharia, que estão desabando ao redor do mundo.

O vídeo foi publicado originalmente em 1º de fevereiro de 2023 e conta que o Partido Comunista Chinês, de Xi Jinping, tem desenvolvido uma série de projetos nas áreas de transporte e infraestrutura ao redor do planeta. O mais importante desses projetos é um ambicioso sistema de infraestrutura global, conhecido como Belt and Road Initiative – Iniciativa do Cinturão e Rota, ou Nova Rota da Seda.

Ao todo, entre 2005 e 2018, a China investiu nada menos que US$ 1,9 trilhão nos diversos projetos, espalhados por dezenas de países, com destaque para nações subdesenvolvidas da África e das Américas. Esse valor, a título de comparação, é 13 vezes superior ao valor desembolsado pelos Estados Unidos quando do Plano Marshall, após a Segunda Guerra Mundial.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *