Os fiscais do Sarney voltaram

Este vídeo comenta a desastrosa medida adotada pelo estado que, aproveitando-se do pânico gerado pela epidemia de vírus chinês, impôs tabelamento de preços, o que deu enormemente ruim na época do Sarney.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Os fiscais do Sarney voltaram

Este vídeo do canal do ANCAP.SU comenta a desastrosa medida adotada pelo estado que, aproveitando-se do pânico gerado pela epidemia de vírus chinês, impôs tabelamento de preços, o que deu enormemente ruim na época do Sarney e empobreceu muito a sociedade.

O vídeo começa traçando os antecedentes históricos e as justificativas para as políticas estúpidas de controle de preços, as quais foram empregadas na década de 80, caracterizadas principalmente pelos fiscais da Sunab. Depois, vai explicando brevemente as consequências nefastas das mesmas. Num terceiro momento, expõe como esse quadro voltou nos dias de hoje, o que fica claro com o caso do álcool em gel ou de água mineral no Rio de Janeiro, cuja a demanda aumentou bastante recentemente por causa do estado jogar esgoto na água potável.

A educação econômica do brasileiro médio nunca foi grande coisa. Está evoluindo, é fato, mas ainda se mostra suscetível a truques emocionais básicos. A coisa de dois meses atrás, sugerir tabelamento de preços era algo que qualquer um diria “não vai funcionar”, produtos vão faltar e você não vai conseguir comprar nem pelo preço caro, nem pelo preço barato. A gente já passou por isso na época do Sarney, não vai funcionar nunca.

Ledo engano…

Últimas notícias

Adicionado em: 28 de março de 2020

Visualizações: 42

Duração: 20:52

Categorias: Comentários

Tags: , , , ,

Canal: ANCAP.SU


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados