Descrição
Este especial do Canal Assombrado explora Os Segredos de Fátima e foi feito de maneira imparcial e muito franca, podendo ser considerado praticamente um documentário sobre o assunto. O vídeo trata das aparições de Fátima, os três segredos revelados aos pastorzinhos por Nossa Senhora e as interpretações dos mesmos.
Nossa Senhora de Fátima, ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma série de aparições marianas atribuídas à Virgem Maria com a primeira acontecendo no dia 13 de maio de 1917 a três pastorzinhos, no lugar da Cova da Iria, em Fátima (Portugal). As aparições repetiram-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19) até 13 de outubro de 1917.
No clímax das aparições, assim como havia dito Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima um mês antes, aconteceu o “Milagre do Sol” – como ficou conhecido o evento sobrenatural que se deu na Cova da Iria – transformando o que era uma mera “revelação privada” em um autêntico apelo de Cristo à Sua Igreja [2].
Não só o conteúdo da mensagem de Fátima dizia respeito à Igreja do mundo inteiro – a salvação das almas que Cristo comprou com o seu sangue na Cruz – como a sua própria comprovação se deu publicamente e de maneira extraordinária, com o “sol dançando” diante de mais de 100 mil pessoas, homens e mulheres, pobres e abastados, sábios e ignorantes, crentes e descrentes, no dia 13 de outubro de 1917.
Informações e conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 53:06
- Visualizações: 90
- Categorias: Documentários
- Canal: Assombrado
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Nossa Senhora de Fátima
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.