Jordan Peterson – O custo de um divórcio na sua vida

Jordan Peterson discorre sobre o real custo de um divórcio na sua vida e como isto afeta profundamente a realidade das pessoas de formas que elas nem imaginam. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste trecho da parte dois da sua aula 2017 Maps of Meaning 06: Story and Metastory, o psicólogo e acadêmico canadense Dr. Jordan B. Peterson discorre sobre o real custo de um divórcio na sua vida e como isto afeta profundamente a realidade das pessoas de formas que elas nem imaginam.

Este vídeo foi traduzido e legendado em português brasileiro pelo canal Jordan Peterson Legendado. Esta versão PT-BR foi publicada originalmente em 12 de abril de 2018.

Já na palestra completa, Peterson discute a incerteza ou anomalia. “Enquadramos o mundo – ou o mundo se revela para nós – como uma história, com um ponto de partida, um destino e os meios comportamentais para passar de um para o outro. O destino é mais valorizado do que o ponto de partida e constitui o ponto da história – o objetivo do indivíduo. A realidade se manifesta nessa história como o que é relevante para o avanço, o que atrapalha e o que é irrelevante e pode ser ignorado com segurança. A maior categoria, de longe, é a última. Infelizmente, às vezes o que foi felizmente classificado como irrelevante surge e atrapalha. Isso é uma manifestação do caos. O caos pode minar a história ou quebrar o enquadramento. O grau de enfraquecimento ou ruptura é proporcional ao tempo e espaço sobre os quais a história em questão estende suas operações“.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *