Danilo Gentili entrevista Luiz Felipe Pondé (06/05/19) (Vídeo)

Entrevista do filósofo, professor, comentarista de TV, colunista e escritor Luiz Felipe Pondé cedida ao Danilo Gentili no seu talk show The Noite do dia 6 de maio de 2019. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Entrevista do filósofo, professor, comentarista de TV, colunista e escritor Luiz Felipe Pondé cedida ao Danilo Gentili no seu talk show The Noite que entrou no ar no dia 6 de maio de 2019. A conversa, bem humorada, começou a partir do livro Filosofia do Cotidiano, a nova obra de Pondé.

Segundo o filósofo brasileiro, o livro fala “de questões menores do tipo ‘Deus ajuda quem cedo madruga?’, ‘devo ter filhos ou cachorros?’ ou ‘vale a pena ter mais amigos ou dinheiro?'”, ressaltando que “clichês nos ajudam a entender a realidade” e “o que as avós falavam é algo a que você sempre deve dar atenção”.

O convidado também comenta uma confusão entre gerações, ressaltando a impressão que as crianças que acabaram de nascer seriam “mais evoluídas”, de onde surgiria “a confusão de que: ‘a minha avó não sabe nada de aplicativos, por isso não sabe nada da vida'”, explica. Segundo o acadêmico, além disto, “o jovem hoje está mais medicado, depressivo. As redes sociais geram uma ansiedade o tempo inteiro para ser amado”.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *