Desenhos Animados Velho Testamento: Elias

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Desenhos Animados Velho Testamento: Elias

Elias (Elijah) é o quarto episódio da primeira temporada da série Desenhos Animados do Velho Testamento (Animated Stories from the Bible), o qual conta a história do Profeta Elias, enviado por Deus para combater o Pecado de Israel durante o reinado de Acabe com Jezabel.

O desenho foi lançado em 1993, está aqui dublado em português e é adequado para toda a família.

Enredo

Acabe, grande rei dos filhos de Israel, caiu sob o feitiço de Jezabel, filha do rei dos sidônios. Ele rejeitou o Deus dos israelitas e abraçou a religião de Jezabel: a adoração do ídolo Baal. Sob o comando de Jezabel, Acabe ordenou a execução dos profetas de Israel, substituindo-os pelos falsos profetas de Baal. Mas um homem, Elias, cheio do poder do verdadeiro Deus, desafia diretamente Acabe e Jezabel. Ele pronuncia a maldição de Deus: “Nenhuma chuva cairá sobre Israel até que o povo rejeite Baal e retorne a Deus. Como o Deus de Israel vive, nenhuma chuva cairá até eu pedir ao Senhor para livrá-la”. Deus ordena que Elias escape para o deserto no Oriente, onde lhe provê água e comida do Céu para o Seu profeta.

Elias deseja voltar a Israel para salvar seu povo, mas é obediente a Deus, quem o ordena a mostrar-se a Acabe. O profeta diz a Acabe para reunir os profetas de Baal e encontrá-lo no Monte Carmelo, onde os sacrifícios devem ser colocados em dois altares. “Vamos chamar nossos Deuses”, diz ele. “O Deus que responder com fogo é o verdadeiro.” Os profetas de Baal clamam em vão ao seu ídolo. Quando Elias ora humildemente a Deus, Ele envia o fogo, aceitando a oferta de Elias. As pessoas. percebendo finalmente que há apenas um Deus verdadeiro, mata os profetas de Baal. Por fim, Deus envia as chuvas novamente, acabando com o desespero de Seu povo.

Adicionado em: 5 de agosto de 2018

Visualizações: 4

Duração: 22:33

Categorias: Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados