Efeitos da Lei da Ficha Limpa podem ser anulados pelo Senado hoje

Efeitos da Lei da Ficha Limpa podem ser anulados pelo Senado hoje, o que pode fazer com que condenados antes de 2010 não fiquem oito anos sem direito a concorrer a cargos, mas sofram apenas a pena prevista nas leis anteriores.


Com a inclusão do Projeto de Lei do Senado n° 396, de 2017, criado por Dalírio Beber (PSDB-SC), os efeitos da Lei da Ficha Limpa podem ser anulados pelo Senado hoje. Contrariando o entendimento do Supremo, senadores querem que políticos condenados pela Ficha Limpa antes de 2010 não fiquem oito anos sem direito a concorrer a cargos eletivos, mas sofram apenas a pena prevista nas leis anteriores.

Isto, segundo a Agência Caneta, implica que as punições para os políticos mais corruptos do que o normal poderiam variar ou, nas palavras de Márlon Reis, e um dos idealizadores da Ficha Limpa, “praticamente anistia quem cometeu irregularidades antes.”

O requerimento de urgência para análise do projeto foi aprovado na quebrada no último dia 7. Com isso, será apreciado diretamente no plenário sem passar pelas comissões.

Últimas atualizações em geral

Mais informações

  • Visualizações: 21
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): Política
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *