Efeitos da Lei da Ficha Limpa podem ser anulados pelo Senado hoje

Efeitos da Lei da Ficha Limpa podem ser anulados pelo Senado hoje, o que pode fazer com que condenados antes de 2010 não fiquem oito anos sem direito a concorrer a cargos, mas sofram apenas a pena prevista nas leis anteriores.


Com a inclusão do Projeto de Lei do Senado n° 396, de 2017, criado por Dalírio Beber (PSDB-SC), os efeitos da Lei da Ficha Limpa podem ser anulados pelo Senado hoje. Contrariando o entendimento do Supremo, senadores querem que políticos condenados pela Ficha Limpa antes de 2010 não fiquem oito anos sem direito a concorrer a cargos eletivos, mas sofram apenas a pena prevista nas leis anteriores.

Isto, segundo a Agência Caneta, implica que as punições para os políticos mais corruptos do que o normal poderiam variar ou, nas palavras de Márlon Reis, e um dos idealizadores da Ficha Limpa, “praticamente anistia quem cometeu irregularidades antes.”

O requerimento de urgência para análise do projeto foi aprovado na quebrada no último dia 7. Com isso, será apreciado diretamente no plenário sem passar pelas comissões.

Mais informações

  • Visualizações: 21
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): Política
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *