Esvaziaram o presídio de Itabirito após elevação do risco de rompimento de barragens da Vale
Esvaziaram o presídio de Itabirito (MG) após elevação do risco de rompimento de barragens da Vale em Nova Lima e Ouro Preto.
Esvaziaram o presídio de Itabirito (MG) após elevação do risco de rompimento de barragens da Vale, Forquilha I e III, na mina Fábrica, em Nova Lima e Ouro Preto. Segundo ANM, o nível para o risco de rompimento destas barragens localizadas na região central de Minas mudaram de 2 para 3 na noite desta quarta-feira.
Os 113 detentos que cumprem pena estão sendo transferidos a outras unidades prisionais nesta quinta-feira (28) com ônibus cedidos pela Vale para levar os detentos. A decisão partiu das secretarias de Estado de Segurança Pública e de Administração Prisional.
A Seap não informou o local onde os presidiários (se você não sabe o que é presidiário, o Lula é um exemplo) serão realocados por questão de segurança e que a decisão foi tomada em caráter preventivo no sentido de resguardar a vida dos detentos sob custódia da pasta.
A Vale foi procurada para se posicionar sobre o assunto, mas ainda não se manifestou.
De acordo com a Defesa Civil, as estruturas em risco são monitoradas 24 horas por dia. Cerca de 250 pessoas já estão foram de suas casas desde o dia 16 de fevereiro.
Este post está arquivado em: Notícias
Publicado por: Equipe Direita Realista