Padre Paulo Ricardo – Festa da Transfiguração do Senhor

Nesta Homilia, o Padre Paulo Ricardo celebra a Festa da Transfiguração do Senhor, dois grandes e inefáveis milagres, mas um patente, outro oculto; um que encanta os olhos, outro que cativa o coração. 

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Festa da Transfiguração do Senhor

Na sua Homilia Diária de número 1545, o Padre Paulo Ricardo celebra a Festa da Transfiguração do Senhor, data em que a Santa Igreja comemora dois grandes e inefáveis milagres, mas um patente, outro oculto; um que encanta os olhos, outro que cativa o coração.

Conforme as palavras do Martirológio Romano-Monástico, a Transfiguração é “o mistério pelo qual Cristo manifestou sua glória divina, atestada pela voz do Pai e pela presença de Moisés e de Elias, para preparar seus discípulos para a provação da Cruz”.

Manifestam-se na Transfiguração do Senhor dois milagres: a visão da luz de Sua glória, a redundar em Seu corpo, e a visão de Sua insondável e profundíssima humildade, pela qual Ele quis ocultar Sua própria grandeza, a fim de nos salvar por Sua carne.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 6 de agosto de 2020, mas perfeitamente válida para esta Festa da Transfiguração do Senhor, e celebremos juntos, com abundantes ações de graças!

Veja também


Adicionado em: 6 de agosto de 2022

Visualizações: 15

Duração: 08:16

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário