Descrição
Nesta sua Homilia Diária preparada para a Festa da Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Padre Paulo Ricardo faz uma importante reflexão sobre a glória do amor de Deus, celebrada nesta ocasião com especial importância.
Dois milagres inefáveis que manifestam-se na Transfiguração do Senhor, a glória do amor de Deus, um que encanta os olhos e outro que cativa o coração. No primeiro, vemos a luz da glória redundar sobre o corpo transfigurado de Cristo; no segundo, vemos o que, com divina e profunda humildade, vinha o Senhor ocultando sua própria grandeza dos homens, para assim os salvar por sua carne, com paciência e sujeição.
Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 6 de agosto de 2024 (mas sem data de validade), e celebremos juntos, com abundantes ações de graças, a Festa da Transfiguração do Senhor!
Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo
Neste dia, a Igreja celebra, conforme as palavras do Martirológio Romano-Monástico, “o mistério pelo qual Cristo manifestou sua glória divina, atestada pela voz do Pai e pela presença de Moisés e de Elias, para preparar seus discípulos para a provação da Cruz”.
Conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 11:15
- Visualizações: 2
- Categorias: Homilias
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.