Padre Paulo Ricardo – Festa de São Matias, Apóstolo

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para celebrar a festa de São Matias, apóstolo eleito com o fim de substituir Judas e constituir, assim, uma das doze colunas sobre as quais Jesus quis fundar a Igreja, novo Israel. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 846 do Padre Paulo Ricardo foi feita para celebrar a festa de São Matias, apóstolo eleito logo após a Ascensão do Senhor com o fim de substituir Judas no colégio apostólico e constituir, assim, uma das doze colunas sobre as quais Jesus quis fundar a Igreja, novo Israel.

São Matias, cuja festa celebramos hoje (14 de maio), foi discípulo de Jesus desde o início, a começar do batismo de João até a gloriosa Ascensão do Senhor aos céus. Por ter acompanhado os Doze durante a vida pública do Mestre e ter-se tornado testemunha da Ressurreição, S. Matias teve a graça de ser eleito substituto de Judas Iscariotes entre eles.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo e peçamos a este santo Apóstolo que a voz de sua pregação e testemunho continue a ecoar de geração em geração, para que a todos chegue o anúncio da vitória pascal de Cristo sobre a morte e o pecado.

São Matias, Apóstolo e Mártir (+ séc. I)

Era discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi designado para substituir, no Colégio Apostólico, o infame Judas Iscariotes. Segundo a tradição, levou o Evangelho à Etiópia, onde sofreu o martírio.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *