Descrição
Neste vídeo, o Venerável Fulton Sheen dá uma explicação simples mas oportuna sobre a Santa Missa.
“A morte foi o principal momento para o qual Cristo viveu, ela foi também a única coisa pela qual Ele quis ser lembrado. Para que essa memória não fosse entregue ao acaso das narrativas humanas, Ele próprio instituiu a maneira como devia ser lembrada.
A Igreja que Cristo fundou, não só preservou a palavra que Ele proferiu como ainda o ato que praticou, no qual nós recordamos a Sua morte na Cruz, e que é o Sacrifício da Missa – memória da Última Ceia e prefiguração da Paixão de Jesus.
Por esta razão, a Missa é, para nós, o ato culminante da amizade cristã.”
O trecho acima foi extraído do livro “O Calvário e a Missa” do Venerável Bispo Fulton John Sheen (Illinois, 8 de maio de 1895 — Nova Iorque, 9 de dezembro de 1979), bispo católico da diocese de Rochester (Nova Iorque) entre 1966 e 1969. Ele foi conhecido por sua pregação e, especialmente, seu trabalho na televisão e rádio. Sua causa para a canonização como santo foi aberta oficialmente em 2002, durante o pontificado do Papa São João Paulo II.
Em junho de 2012, o Papa Bento XVI reconheceu oficialmente um decreto da Congregação para as Causas dos Santos, afirmando que Sheen viveu uma vida de “virtudes heróicas”. Isto foi um passo importante para a beatificação do arcebispo sendo, desde então, referido como “Venerável”.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 19:46
- Visualizações: 34
- Categorias: Palestras
- Marcador(es): Cristianismo, Fulton Sheen, Igreja Católica
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.