A inflação dispara no Brasil

A inflação de alimentos básicos dispara no Brasil desde 2020, subindo mais de 60% desde março do ano passado. Mas sabe como é, né? ‘Fique em casa que a economia a gente vê depois’. Peter, do ANCAPSU, comenta.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

A inflação dispara no Brasil

A inflação de alimentos básicos dispara no Brasil desde 2020. Segundo uma pesquisa de campo empreendida pelo canal Sobrevivencialismo, a perda do poder de compra pela inflação no período foi de mais de 60%.

O Peter Turguniev, do ANCAP.SU, passa a notícia e a comenta, a qual foi trazida pelo site Criptonizando, explicando os motivos desta inflação formidável em pouco mais de um ano. Basicamente, a culpa é do “fique em casa que a economia a gente vê depois” e das politicas estatais que tiveram que ser empreendidas para sustentar esse capricho reivindicado por gorda de cabelo azul do Twitter certos setores.

De acordo com a fonte, em março do ano passado, o Sobrevivencialismo realizou um vídeo mostrando como montar um estoque de comida com alimentos básicos com apenas R$100. Em 26 de julho de 2021, um novo vídeo foi publicado, onde se reforça que estes produtos alimentares básicos em mesma quantidade podem ser adquiridos por R$158,58, um aumento de 60,6% neste curto período de tempo.

Estes números apontam para um fato econômico, a inflação, proveniente da expansão da base monetária, a famosa impressão de dinheiro, tende a afetar mais negativamente a população mais pobre devido ao efeito Cantillon.

Últimas notícias

Adicionado em: 28 de julho de 2021

Visualizações: 13

Duração: 10:36

Categorias: Comentários, Notícias

Marcadores: , ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados