Jair Bolsonaro quer ir a Brumadinho amanhã

Jair Bolsonaro quer ir a Brumadinho amanhã (26), às 8h, e, segundo porta-voz do governo, um gabinete de crise para acompanhar as consequências do rompimento da barragem será criado. Se ele for mesmo, vai ser dia antes  de sua ida para São Paulo, onde se submeterá a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia.

O presidente da República lamenta as eventuais perdas de vidas ocasionadas pelo rompimento da barragem na cidade de Brumadinho em Minas Gerais. [Ele] determinou o imediato estabelecimento de gabinetes para acompanhar evolução da situação, tanto no Palácio do Planalto, quanto no Ministério do Meio Ambiente. […] O Presidente da República tem a intenção se deslocar para a região no sábado (26), às 8h”, disse tal porta-voz.

A Vale, por sua vez, divulgou nota sobre o acidente. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”.

Abaixo, segue o pronunciamento do presidente sobre a tragédia em Brumadinho/MG:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!