Jogos terão ainda mais restrições na China

Jogos terão ainda mais restrições na China, com as novas regulações impostas pelo governo deste país comunista sobre seu mercado de videogames.


Jogos terão ainda mais restrições na China, com as novas regulações impostas pelo governo deste país comunista sobre seu mercado de videogames.

Agora, os videojogos não poderão exibir qualquer coisa que possa ser entendida como sangue e não poderão conter palavras como “Morte” no título ou nos diálogos do jogo.

De acordo com o site NicheGamer (via GamingRoom), a legislação acerca destes produtos na China já proibia sangue e desmembramento de corpos humanos, além de zumbis e esqueletos. Isto era contornado com os jogos substituindo o sangue por líquidos de outras cores, tipo verde ou azul e utilizando outras criaturas como monstros, mas, agora, nem isto será mais permitido.

A nova legislação já está em vigor pelo menos desde a data da publicação original (16/05).

No vídeo abaixo, comenta-se sobre a notícia e fala a respeito das possíveis implicações que esta medida do governo chinês pode trazer para o mercado internacional de videogames e para o Brasil:

Veja também

Mais informações

  • Visualizações: 31
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): China, Games
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *