Regulação dos videogames: Uma ameaça iminente

Como a regulação dos videogames pelo estado é uma ameaça iminente, tudo em prol do corporativismo que dá vantagens às grandes empresas de uma indústria que cresceu formidavelmente nas últimas décadas. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este é um vídeo que fala a respeito da regulação dos videogames pelo estado, uma ameaça iminente, visto que esta indústria cresceu formidavelmente nas últimas décadas, gerando firmas bilionárias que já estão usando a sua influência para adquirir vantagens regulatórias a fim de eliminar a concorrência no mercado.

Em outra palavras, este vídeo trata do corporativismo no mercado dos videogames, sendo uma leitura de uma tradução de um artigo chamado The looming threat of video game regulation (A ameaça iminente da regulação do videogame), escrito pelo ex pesquisador do Mises Institute e professor assistente da Universidade de Manchester Matt McCaffrey.

O texto aborda também as tentativas de censura deste tipo de entretenimento, que vem tanto da esquerda como de setores da direita a partir de apelos emotivos ou pânico moral, mas foca mais no corporativismo praticado pelas grandes desenvolvedoras do setor, especialmente no que diz respeito à propriedade intelectual.

Saiba mais

  1. The looming threat of video game regulation – Artigo original sem tradução.
  2. A ameaça iminente da regulação do videogame – Versão do artigo em texto no site que o traduziu para o português.
  3. Porque a esquerda odeia videogames – Um podcast do mesmo canal que fez este vídeo.
  4. Pesquisadores não encontram relação entre games violentos e comportamento agressivo – Estudo realizado pela Oxford University.

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *