Descrição
Pesquisadores da Universidade de Oxford (University of Oxford) não encontram relação entre games violentos e comportamento agressivo depois de um estudo feito com mais de dois mil britânicos. Este vídeo do canal Gaming Room traduz e faz a leitura da matéria publicada no site da instituição e fala sobre isto.
O estudo, encabeçado pelo Professor Andrew Przybylski, Diretor de Pesquisa da Oxford Internet Institute, e a Dra. Netta Weinstein, da Universidade de Cardiff, usou metodologia, análise técnica e abordagem que combinavam dados objetivos e subjetivos para medir a agressividade adolescente e a violência nos jogos, além de registrar publicamente tudo antes de iniciar a pesquisa. Isto foi determinante para eliminar o viés que influenciou resultados de pesquisas anteriores.
Segundo Przybylski, “parte do problema na pesquisa de tecnologia é que existem vários modos de analisar os mesmos dados, e isto via produzir resultados diferentes. Um resultado escolhido a dedo pode dar um peso indevido ao pânico moral que cerca os jogos eletrônicos. A abordagem da registração prévia do estudo é uma garantia contra isso”.
Veja também
- Estudo comprova que não há relação entre videogames violentos e comportamento agressivo – Com a matéria original traduzida e mais informações.
- Violent video games found not to be associated with adolescent aggression – Notícia original em inglês no site da University of Oxford.
- Violent video game engagement is not associated with adolescents’ aggressive behaviour: evidence from a registered report – Estudo completo publicado na Royal Society Open Science.
- Regulação dos videogames: Uma ameaça iminente – Vídeo que fala como e porque o estado quer tanto regular os jogos eletrônicos.
- A Era do Videogame – Documentário que fala sobre sobre os videogames, como eles foram criados e sua evolução através das décadas.
- Aplicando a segurança pública do Freixo no videogame – Como seria se aplicássemos a política de segurança pública proposta pelo Marcelo Freixo aos games?
- Porque a esquerda odeia videogames – Leitura de um artigo chamado “Porque a esquerda odeia videogames: Vídeo games mostram o lado sombrio da natureza humana, algo que a Esquerda não quer acreditar que exista”.
- Gameplay do Commie Crush – Um divertido game onde você atropela comunistas.
- Gameplay jogo do Zumbis em Brasília – Fizeram um jogo inspirado na popular série do André Guedes.
- Uma aventura muito louca de um cavaleiro atrapalhado – M.Geek apresenta um game incrível de última geração!
- União Europeia planeja controle dantesco sobre a Internet – A UE planeja controle dantesco sobre a Internet, aumentando ainda mais o policiamento da rede em um nível jamais visto antes.
- Operadoras tentam limitar Internet novamente junto a ANATEL – Eles tentaram novamente e certamente tentarão depois.
- GamerGate em 60 segundos – Entenda esta história em poucas linhas.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 18:42
- Visualizações: 34
- Categorias: Notícias
- Canal: Gaming Room
- Marcador(es): Games
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.