Pesquisadores não encontram relação entre games violentos e comportamento agressivo

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Pesquisadores não encontram relação entre games violentos e comportamento agressivo

Pesquisadores da Universidade de Oxford (University of Oxford) não encontram relação entre games violentos e comportamento agressivo depois de um estudo feito com mais de dois mil britânicos. Este vídeo do canal Gaming Room traduz e faz a leitura da matéria publicada no site da instituição e fala sobre isto.

O estudo, encabeçado pelo Professor Andrew Przybylski, Diretor de Pesquisa da Oxford Internet Institute, e a Dra. Netta Weinstein, da Universidade de Cardiff, usou metodologia, análise técnica e abordagem que combinavam dados objetivos e subjetivos para medir a agressividade adolescente e a violência nos jogos, além de registrar publicamente tudo antes de iniciar a pesquisa. Isto foi determinante para eliminar o viés que influenciou resultados de pesquisas anteriores.

Segundo Przybylski, “parte do problema na pesquisa de tecnologia é que existem vários modos de analisar os mesmos dados, e isto via produzir resultados diferentes. Um resultado escolhido a dedo pode dar um peso indevido ao pânico moral que cerca os jogos eletrônicos. A abordagem da registração prévia do estudo é uma garantia contra isso”.

Veja também

Adicionado em: 22 de março de 2019

Visualizações: 5

Duração: 18:42

Categorias: Notícias

Tags:

Canal: Gaming Room

GD Star Rating
loading...


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados