União Europeia planeja controle dantesco sobre a Internet (Vídeo)

A União Europeia planeja controle dantesco sobre a Internet, aumentando o policiamento da rede em um nível jamais visto antes que pode inviabilizar o seu próprio funcionamento. E o primeiro passo já foi dado. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A União Europeia planeja controle dantesco sobre a Internet, aumentando ainda mais o policiamento da rede em um nível jamais visto antes que pode inviabilizar o seu próprio funcionamento. O primeiro passo já foi dado, com a aprovação dos projetos de lei conhecidos como Artigo 11 e Artigo 13 no dia 12 de setembro de 2018.

Segundo consta, o tal Artigo 11 propõe uma cobrança de taxas para a postagem de links na internet. De acordo com isto, o escritor teria de pagar por todos os links que adicionou a seu trabalho, inclusive pra citar fontes etc.

O Artigo 13, por sua vez, exige a criação de um filtro (controlado por inteligência artificial) que proteja trabalho protegido por “propriedade” intelectual. Ou seja, vai impedir até mesmo o fair use de conteúdo protegido por estas leis socialistas, algo que a maioria dos sites e sistemas já controlam de forma razoavelmente eficaz e sem prejudicar o conteúdo.

Este vídeo do canal Gaming Room comenta a “nova maluquice da União Européia que ataca liberdade de expressão e ameaça a própria Internet”, fazendo a leitura deste post da página Amea Network, enquanto joga uma partida de Doom incrementada com o que acreditamos ser mods para este jogo. Ele também faz algumas considerações a respeito desta notícia indubitavelmente temerária.

Também se alerta para o fato de que quem reside fora da UE também vai ser afetado, em menor ou maior grau, cedo ou tarde. Além disto, de acordo com o vídeo, com a cultura estatista e os políticos, a tendência é importar estas leis obviamente absurdas para outros países como o Brasil, visto que a tendência do estado é sempre aumentar seu controle.

Os dois ainda não foram votados para serem oficialmente transformados em leis, o que deve acontecer em março. De acordo com o post, ainda há esperança para reverter esta situação caso se faça muito barulho contra isto (o que não impede de eles apresentarem uma contraproposta menos esdrúxula, mas ainda assim esdrúxula).

Saiba mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *